FANDOM

Meninas Superpoderosas: Geração Z é uma série japonesa de animê e mangá. O animê tem 52 episódios, é uma produção de Yoshiya Ayu
1474928878zxc03689630zb9
gai, Mark Buhaj, Hiromi Seki e Hideo Katsumata, com direção de Hiroyuki Kakudō, desenhos de Miho Shimogasa e desenvolvido por Cartoon Network, Toei Animation, Aniplex e TV Tokyo.

No Brasil é exibida pelo Cartoon Network desde 2 de agosto de 2008 e pelo SBT desde 24 de fevereiro de 2008.

HistóriaEditar

A história começa em Nova Townsville, no Laboratório Nacional de Ciências, um lugar dedicado a pesquisas importantes desde antes do século XX, durante o período Edo. O Laboratório é lar da família do Professor Utônio desde sua fundação.

Professor Utônio e seu filho Ken faziam testes com uma substância chamada Elemento X, até que o cão-robô Poochie deixou cair um bolinho de arroz dentro do recipiente cheio de Elemento X. A substância reage com o bolinho, gerando outra nova, sendo esta batizada de Elemento Z.!

Logo após a criação do Elemento Z, depois de alertado pelo prefeito da cidade sobre a aproximação de um iceberg gigante ao litoral, Ken usa, mesmo com a proibição de seu pai, o Elemento Z para destruir o iceberg. Seu uso gerou uma inesperada série de raios brancos e pretos pelo céu.

Três meninas — Florzinha, Lindinha e Docinho —, ao tentarem salvar crianças menores do impacto com os desconhecidos raios brancos, foram envolvidas por esses, adquirindo superpoderes e transformando-se assim nas Meninas Superpoderosas Z. Da mesma forma, os raios pretos atingem outras pessoas e animais, gerando monstros. Usando seus poderes a pedido do Prefeito, Florzinha, Lindinha e Docinho dedicam suas vidas para combater crimes e a maldade em sua cidade. Também atingido por um dos raios brancos, Poochie adquire características emocionais humanas e poder de fala. Os raios negros atingem também outras pessoas, seres vivos e objetos, transformado as vítimas em monstros, que causam uma série de incidentes na cidade delas.