FANDOM


Home main grohupseries3

Capa do DVD lançado no Brasil

As Meninas Superpoderosas: O Filme (conhecido simplesmente como As Meninas Superpoderosas) é um filme americano de 2002 baseado na série do Cartoon Network, de mesmo nome. Produzido pelo Cartoon Network Studios para a Warner Bros Pictures e Cartoon Network, o filme estreou nos Estados Unidos em 03 de julho de 2002. Foi mais ou menos um inicio da série, contando a história da origem de como as Meninas Superpoderosas foram criadas e como elas vieram a ser as defensores de Townsville. Apesar de o filme receber recepção positiva, teve um fraco desempenho nas bilheterias, apesar de ser rentabilizado. Foi o primeiro filme da Hanna-Barbera/Cartoon Network Studios desde 1993, e é o único filme baseado em uma série do Cartoon Network para ser lançado nos cinemas.

SinopseEditar

Disposto a criar as garotas perfeitas, Professor Utônio utilizou em sua fórmula secreta ingredientes como açúcar, tempero e um ingrediente secreto chamado Elemento X. De suas experiências nasceram Docinho, Florzinha e Lindinha, as Meninas Superpoderosas, que passaram a dedicar suas vidas a proteger a cidade de Townsville dos vilões que a atormentam periodicamente.

ElencoEditar

Ator de voz Papel
Cathy Cavadini (EUA)/Iara Riça (BR) Florzinha
Tara Strong (EUA)/Christiane Monteiro (BR) Lindinha
Elizabeth Daily (EUA)/Luisa Palomanes (BR) Docinho
Roger L. Jackson (EUA)/Jorge Vasconcelos (BR) Macaco Louco
Tom Kane (EUA)/Mário Cardoso (BR) Professor Utônio
Tom Kenny (EUA) / Domício Costa (BR) Prefeito
Luiz Feier Motta (BR) Narrador
Duda Espinoza (BR) Li'l Arturo
Clécio Souto (BR) Snake
Desconhecido Cha-Ching Cha-Ching
Desconhecido Mitch Mitchelson
Jennifer Hale (EUA)/Andréa Murucci (BR) Srta. Keane
Jennifer Martin (EUA)/Dilma Machado (BR) Sara Bello
Jeff Bennett (EUA)/Jorge Destez (BR)/José

Augusto Sendim (BR)

Ace
Big Billy
Grubber
Kaboom babuíno
Go-Go Patrol
Hacha Chacha
Grey DeLisle Linda
Mulher em Zoologico
Phil LaMarr Anfitrião IP
Anchor locais
Rob Paulsen Hota Wata
Killa Drilla
Blah Blah Blah-Blah-
O Doot Doot Da Da Doo Doos
Kevin Michael Richardson Rocko Socko
Ojo Tango
Frank Welker Primatas vários

Notas de ProduçãoEditar

Durante a produção, The Hollywood Reporter informou que a voz de atrizes Cathy Cavadini, Tara Strong e EG Daily tinha ido em greve, protestando que não estavam sendo pagos o suficiente para estrelar em um filme. O estúdio ameaçou substituí-los com atrizes mais populares, não apenas para o filme, mas para o resto da série também. Um acordo foi feito e as atrizes continuaram seus papéis como Florzinha, Lindinha e Docinho.

RecepçãoEditar

O filme recebeu diversas críticas positivas. Das 100 Opiniões, tem um 63% de classificação "boa" no site Rotten Tomatoes, "Ele parece um episódio estendido, mas o filme das Meninas Superpoderosas ainda é muito divertido". No Metacritic, o filme tem "avaliações favoráveis". Bob Longino do Atlanta Journal-Constitution elogiou o filme.

No entanto, ele também foi colocado negativamente por alguns por sua violência, que muitos acharam radical e altamente inadequado para um filme familiar. Ebert & Roeper deu "dois polegares para baixo", criticando que o filme era violento demais . O filme foi uma decepção nas bilheterias devido à má comercialização e publicidade, competindo com o mais bem sucedido Homem-Aranha e Scooby Doo , além de abrir a concorrência com Homens de Preto II e Like Mike, e o fato de que o show perdeu muito de sua popularidade. Ele foi lançado direto para VHS e DVD em alguns países. Pouco depois de seu fraco desempenho comercial, um filme de Samurai Jack que estava em desenvolvimento foi cancelado. As Meninas Superpoderosas: O Filme ganhou US $ 3,5 milhões e o nono lugar em sua semana de estréia e, finalmente, arrecadou 11 milhões dólares na América do Norte contra o seu orçamento de US $ 11 milhões. Embora tenha coberto seu orçamento (exceto para a propaganda), o filme foi muito abaixo para as expectativas. Acabou com US $ 16 milhões no mundo inteiro, tornando-se um filme sem sucesso. Como resultado do seu desempenho relativamente baixo nas bilheterias, ele ganhou o título de "menor bilheteria de desenhos animados de 2002," tornando-se um dos piores lançamentos nas bilheterias de 2002, incluindo outros fracassos como Pluto Nash e Planeta do Tesouro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória