FANDOM

Elemento X.png

Elemento X

O Elemento X é uma substância química potente que dá às pessoas superpoderes e habilidades especiais. Professor Utônio tem uma quantidade ilimitada em seu laboratório. Sua primeira aparição foi na abertura, quando o Professor fez a mistura da "Garota Perfeita". Macaco Louco (chamado de Caco na época) bate no Professor que acaba esbarrando no Elemento X, derrubando-o na mistura, assim nascendo as Meninas Superpoderosas. Também foi usado pelo Macaco para fazer os Meninos Desordeiros e pelas meninas para Bunny e Bullet.

O Elemento X é um liquido preto, similar a óleo, mais em "Irmã Distorcida" ele é um liquido azul escuro. Apesar de ser um ponto importante em alguns episódios, muito pouco se sabe sobre o produto químico em si, como por exemplo: como ele é feito? Ou como ele funciona?

Em "Desligar Pancadas", quando Dick Hardley drenou o elemento químico das meninas, elas pareciam que iam morrer, não perdendo apenas seus poderes. De acordo com alguns fãs presume-se que elas tenham a química como parte importante de seu sangue, mas mesmo assim, se diz que elas não morreriam sem a química, só ficariam sem poderes.

Pessoas que usaram o Elemento XEditar

Pessoas CriadasEditar

Pessoas TransformadasEditar

  • Macaco Louco
  • Bullet (uma pequena dose colocada por Lindinha)
  • Gangue Gangrena (foi atingida pelo Elemento X quando os raios das meninas fizeram com que reações químicas acontecessem em seus estômagos no episódio "Lanche Poderoso". Eles perderam os poderes no mesmo episódio)
  • Princesa (ganhou poderes por causa do Elemento X quando ela se juntou ao Macaco Louco para tentar destruir as meninas no episódio "Trabalho de Macaco Louco". Eles foram tirados quando a Princesa foi atingida pelo antídoto no mesmo episódio)

Elemento ZEditar

Em "Meninas Superpoderosas: Geração Z", o filho do Professor Utônio, Ken, deixou cair no Elemento X um bolinho de arroz, que transformou-o no Elemento Z, utilizado para destruir o iceberg que ameaçava Nova Townsville. Também deu poderes para as Superpoderosas Z e para os demais vilões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória