FANDOM

A Blisstina "Bliss" Francesca Francia Mariam Alicia Utônio (Estrelinha no Brasil[1]) é a irmã mais velha das Meninas Superpoderosas e a primeira criação viva conhecida do Professor Utônio, aparecendo no reboot de 2016.

AparênciaEditar

Estrelinha tem a pele negra, um vestido roxo e olhos claros semelhantes a Bunny. Ao contrário das outras Meninas Superpoderosas, ela é uma adolescente, tendo quadris muito mais largos e pernas mais longas. Estrelinha têm longos cabelo azul neon claro, com um contorno azul mais escuro. Ela usa uma tiara azul pastel com um coração rosa adornando.

PersonalidadeEditar

Estrelinha é alegre do mesmo jeito que as outras três meninas, no entanto, ela não conhece os mesmos padrões de "garota perfeita". Estrelinha tem instabilidade emocional, onde, ela se sente fortemente sobre alguma coisa, seja ela positiva ou negativa, ela perderá o controle de seus sentimentos e poderes e causará danos e destruição às pessoas e as coisas ao seu redor. No fundo, Estrelinha é uma garota dócil e se sente bastante horrorizada quando ela entra nesse estado melodramático, e ela tenta seu melhor para evitá-lo. Com a ajuda de suas irmãs mais novas, no entanto, ela é capaz de fazer exatamente isso e se tornar a heroína do crime que sempre sonhou em ser.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome original, "Bliss" é a versão curta de "Blisstina", uma paródia sobre o nome "Christina".
  • A apresentação da Estrelinha ao time traz muitos "primeiros" para a mesa. Ela é a primeira Menina Superpoderosa negra, a primeira Menina Superpoderosa adolescente,a primeira Menina Superpoderosa criada entre todas as Meninas Superpoderosas, e também a primeira Menina Superpoderosa com uma cor de cabelo não natural, sendo ela azul neon claro.
  • Sua cor de assinatura é roxa, assim como Bunny, outra "quarta Menina Superpoderosa" de um episódio da série original.
    • Igualmente parecida com Bunny, ela é significativamente mais alta, e de forma diferente que a estatura padrão das outras três meninas, mas não tanto quanto possível. Elas também são instáveis, só que Estrelinha emocionalmente devido a anos de isolamento, e Bunny fisicamente devido a ser feita com ingredientes errados como sujeira e galhos, etc.
    • Uma diferença entre Estrelinha e Bunny é que Estrelinha foi criada antes de suas irmãs enquanto que na série original, Bunny foi criada pelos homólogos originais das irmãs de Estrelinha de 1998. No entanto, Bunny não durou muito.
  • A personagem foi confirmada para ter 15 dubladoras em vários lançamentos regionais em sua estreia, mas é confirmada para ser expressada pela cantora sul-africana Toya Delazy na versão africana e na versão australiana e da Nova Zelândia pela YouTuber Wendy Ayche.[2]

ReferênciasEditar

  1. http://www.papelpop.com/2017/09/estrelinha-quarta-menina-superpoderosa-estreia-em-outubro-no-brasil/
  2. https://www.regularcapital.com/2017/09/fifteen-celebrities-to-voice-fourth-powerpuff-girl-in-europe-middle-east-africa-and-australia/