FANDOM


Florzinha é uma das personagens principais de As Meninas Super Poderosas. Ela é dublada por Cathy Cavadini na dublagem original, e por Iara Riça no Brasil.

Aparência e personalidade

Aparência

Florzinha é a lider das Meninas Super Poderosas. Ela é vista como o "pacote completo" do grupo, mas infelizmente os fãs da série não gostam muito de Florzinha por causa de sua personalidade. Ela usa um vestido rosa/vermelho, um cinto preto no meio, uma sapatilha com meias brancas e um laço vermelho. Ela tem longos cabelos ruivos, presos sobre um rabo de cavalo. Na sua versão adolescente, ela usa cores como vermelho e vinho e praticamente não usa rosa. Outras diferenças de sua versão "teen", é que ela usa um bob em vez do grande laço.

Personalidade

Muitas vezes ela se mostrou vaidosa e frequentemente mandona com suas irmãs. Geralmente discute com Docinho por causa de sua liderança e age como uma mãe para as meninas, especialmente com Docinho. Ela sempre dá o primeiro soco nas lutas contra vilões como Sedusa, Fuzzy Confusão e Macaco Louco. Em alguns episodios é mostrado que ela sabe ler chinês. É mencionado que ela nunca teve uma nota baixa, o que leva a crer que ela é a mais inteligente das meninas.

Poderes e Habilidades

Além de ter os poderes considerados comuns entre as três meninas, como raio laser e super velocidade, Florzinha tem alguns poderes especiais. Ela pode soprar gelo, o que fez com que suas irmãs tivessem ciúmes dela. Também pode soprar fogo, embora isso só tenha sido mostrado em um único episódio. Ela odeia errar e raramente demonstra suas verdadeiras emoções (só quando esta com raiva). Ela sempre planeja tudo nas lutas ou até mesmo para as atividades escolares. Inicialmente era pensado que ela poderia ter perdido seu sopro congelante, mas parece que a falta dele foi algo temporário. Ela é a mais inteligente entre as três meninas, o que leva a crer que ela é um gênio, já que sempre consegue tirar ótimas notas na escola, talvez sendo a melhor aluna.

As Meninas Superpoderosas

1ª temporada

No primeiro episódio, ela demonstra odiar baratas, ou tendo um nojo repulsivo sobre elas. Ainda assim, neste mesmo episódio, ela também mostra que consegue vencer seus medos quando é preciso. Ela sempre demonstrou grande liderança sobre as meninas, sempre criando idéias de como se sobresair das situações. Ela também criou planos e foi a grande responsável por "salvar o dia" em alguns episódios desta temporada. O episódio O Polvilão marcou a primeira discução entre Docinho e Florzinha, aonde a liderança de Florzinha foi posta em dúvida por sua irmã. No episódio Docinho Está Apaixonada, é mostrado que ela também pode ser bem vuneravel sobre seus inimigos, já que é facilmente capturada pela Gangue Gangrena. Em O Bicho-Papão, ela disse "Ai meu Deus". No episódio Abracadáver, ela foi mostrada tendo medo de filmes de terror, sendo facilmente hipnotizada pelo Mágico Ilusão. Ela demonstrou ficar facilmente irritada em diversos episódios, inclusive com figuras importantes da cidade como o Prefeito. Em Isso é que é Amor, ela liderou as meninas a atacarem os possíveis falsos habitantes de Townsville. No episódio É de Congelar, foi mostrado pela primeira vez o sopro congelante de Florzinha, além de ser o episódio que marca a primeira e única aparição de seu sopro de fogo. As suas irmãs aparentemente tiveram ciúmes delas no começo, por seu novo poder. Em alguns episódios, sua liderança foi demonstrada sendo cada vez mais forte sobre as meninas. Durante o episódio Mímica para Variar, ela tenta conseguir provas sobre o fato da cidade estar toda de preto e branco, e também se sabe que ela pode tocar guitarra. Ela também não demonstrou vergonha alguma em beijar Durão no episódio Os Meninos Desordeiros.

Ppgblossom.png

2ª temporada

Em O Convencido não é Querido, Florzinha ficou furiosa com a Princesa MaisGrana, pelo fato de que ela atrapalhou as meninas em suas missões. No episódio Aprendendo A Lição, ela foi a primeira a demonstrar repúdio pela vinda da Gangue Gangrena a Escola Carvalhinho. Ela foi egoísta em algumas ocasiões, embora tenha sido muito boa para todos os habitantes da cidade também. Em Vença o Verde, ela aparece odiando vegetais, embora no final do episódio, ela acabe gostando. Ela também liderou as crianças da cidade para a maioria dos ataques sobre os Brocoloides. No episódio seguinte, Triste e Suja, ela parece adorar tomar banho, e tem nojo de ficar suja, ou de ficar perto de alguém que cheire mal. Em Uma Florzinha Muito Especial, ela rouba um conjunto de tacos de golfe que o Professor queria de Dia dos Pais, mais depois é descoberto, e ela é presa. No episódio Diabo Imaginario, ela colocou um pouco de sua personalidade em sua "amiga imaginária", criada para deter o amigo imaginário de um menino novato em sua classe. Durante Cheios de Piolho, ela, junto com as meninas, tiveram grande medo de pegar piolho, embora nem soubessem o que era um piolho. Em A Melhor Aventura das Meninas Superpoderosas em um Dia de Chuva, ela foi a Srta. Belo na brincadeira, e discutiu com Docinho, que queria ser ela na brincadeira. Durante Irmã Distorcida, ela adicionou coisas como livros e um computador nos ingredientes de Bunny. Ela também foi quem disse o que causou a explosão de Bunny. Em Segredo, ela foi quem bolou o plano de dar uma toalha falsa para Docinho, mostrando a ela que para ser forte não precisa de uma toalha da sorte.

3ª temporada

Textura sabriiileditions-d45v2se.png

Florzinha com seu cabelo picotado pelas meninas.

Em Velhinhos Curvados, ela impede que as meninas batam em vilões velhos, já que ela considera errado bater em senhores de idade. No episódio O Evento da Cabeleira, totalmente dedicado a ela, Docinho e Lindinha cortam o cabelo dela, deixando ela careca e com poucos cabelos. Isso faz com que as pessoas da cidade, e até mesmo o monstro-do-dia riam dela. Ela se refugia em casa, mais retorna ao combate, fazendo piadas sobre o seu cabelo para poder atacar o monstro enquanto ele ri. Durante o episódio Fora da Cidade, aonde a família Utônio se muda para Citiesville, Florzinha tenta bolar planos para que as meninas possam ser heroínas desta cidade, mais tudo dá errado. Em Crise Cruzada, seu corpo é trocado pelo corpo da Srta. Belo. No episódio Visão de Lindinha, ela ri facilmente dos óculos de Lindinha. Em Comprando Resmungando, ela bola o plano para pegar de volta a chave da cidade de Townsville. No episódio Jóia de Prateleira, é dito que ela gosta de comer cereais matinais. O alter-ego de Florzinha em Super Zeros, é a Bela da Liberdade, uma personagem inspirada na Mulher Maravilha. Ela é mostrada dirigindo neste episódio. Em Três Meninas e um Monstro, Docinho e Florzinha discutem sobre suas tecnicas de luta. No episódio Doce é Chique, ela fica viciada em doces.

4ª temporada

Em Desenhos Vivos, Florzinha tenta diminuir as discuções entre Docinho e Lindinha, mais na verdade, isso faz com que as coisas só piorem. Em As Charadas do Ele, ela tenta desvendar, e consegue, a maioria das charadas do Ele. Sua inteligência é posta a prova neste episódio, aonde ela demonstra ter grandes habilidades escolares, sendo muito inteligente. No episódio Somente Membros, ela tem que destruir asteróides, antes que eles acabem com a Terra para poder entrar na Associação Mundial de Super-Heróis. Ela tinha Major Glória como uma fígura importante, mais depois ficou decepcionada com ele, por que o mesmo não aceitou as meninas. Em Super amigos, ela ganha uma nova amizade chamada Robin. Em Bala Perdida, ela é quem nomeia Bullet como um membro oficial das Meninas Superpoderosas. Em Florzinha Ruinzinha, ela foge de casa e vai trabalhar em uma lanchonete. No entanto, o Macaco Louco bola um plano, aonde ele captura o Professor e coloca suas irmãs em apuros. Usando sua inteligência, ela consegue deter o Macaco.

5ª temporada

Em Cidade Monstro, é dito que ela sabe falar chinês. No episódio Calem o Cãozinho, o Cachorro Falante pergunta se Florzinha tem conjuntivite devido a cor rosa de seus olhos. Em Salvem o Macaco Louco, ela fica sem saber o que fazer devido as ações dos ativistas que proíbem as meninas de atacarem o Macaco. Essa foi uma das poucas vezes que Florzinha ficou sem saber o que fazer em uma situação, demonstrando que se ela é pressionada por alguém, acaba ficando sem saber o que fazer. Em Criatura substituda, ela também é mostrada sendo desconfiada em algumas situações que envolvem pessoas com aparências estranhas. Em Os Meninos Voltam para a Cidade, ela descobre o ponto fraco dos Meninos Desordeiros. Em Me Veja, Me Sinta, Gnomo, ela fez um discurso em nome das meninas, algo que geralmente ela faz em todas as temporadas. No episódio Cidade de LembraVille, Florzinha, junto com suas irmãs, se lembram de quando elas usaram uma espécie de máquina do tempo para verem como seriam adolescentes. Florzinha ainda tinha os cabelos longos, no entanto agora presos em uma fita, em vez de um laço. Usava uma calça vermelha, junto com uma camisa e sapatos rosa. Em Xingamentos, ela descobre um palavrão, embora não soube-se que era algo errado. Isso causa diversos problemas para ela e suas irmãs.

6ª temporada

Em A volta do Dynamo, ela acredita que as meninas precisam achar uma maneira de parar Dynamo, em vez de pensar quem pode estar por trás do controle do robô. No episódio Ops, Eu Fiz Isso de Novo, o Professor sonha que criou meninas normais, em vez de meninas com super poderes. O nome de Florzinha neste universo era Bertha. Em alguns episódios desta temporada, é demonstrado que ela não acredita nas coisas que ela não vê, a menos que seja provado. Ela também aparentemente não tem uma memória muito boa, embora isso seja contrariado em outros episódios. Em Aspirações, Florzinha é a reponsável por tirar a Tiara que dá os poderes para Sedusa.

As Meninas Superpoderosas: O Filme

Em As Meninas Superpoderosas: O Filme, Florzinha é uma das personagens principais, junto com suas irmãs. Segundo o Professor, ele deu o nome de Florzinha para ela devido a honestidade dela, e ao fato de que ela foi a primeira a falar com ele. Ela é demonstrada desde o inicio a adorar livros e ser muito inteligente. Ela guiou as meninas durante todo o filme, tanto em suas missões quanto em seus conflitos. Embora as demais meninas quisessem usar seus poderes, Florzinha proibiu elas, devido ao fato de que eles causaram muitos estragos a toda a cidade. Ela também discutiu com Docinho por queria ajudar as pessoas, embora Docinho disse-se que elas não precisavam de sua ajuda. No final do filme, ela esta junto com as meninas, salvando a cidade.

Twas the Fight Before Christmas

Florzinha aparece no especial de natal das Meninas Superpoderosas. Ela é vista inicialmente na Escola Carvalhinho, decidindo qual presente vai pedir para o Papai Noel. Neste momento, a Princesa MaisGrana aparece, dizendo que vai pedir para se tornar uma menina superpoderosa para o Papai Noel. Florzinha diz que ela não vai conseguir, já que ela é uma criança mal-criada. A própria Princesa vai ao Pólo Norte para verificar isto, e descobre que é a única criança na lista dos mal-criados. Ela então muda a lista, colocando ela como a única criança comportada, enquanto todas as outras do mundo são impertinentes.

Mais tarde, Lindinha descobre que Papai Noel deixou carvão para todas as crianças de Townsville, acordando suas irmãs para contar o ocorrido. Elas vão ao Pólo Norte, achando que o Papai Noel cometeu um erro. No entanto, no caminho, elas são paradas pela Princesa MaisGrana, agora com super poderes. Elas lutam até chegarem ao Pólo Norte. Elas acabam destruindo a Oficina do Papai Noel, e a princesa tenta impedir as meninas de falarem, sem sucesso. Isso faz com que a Princesa haja de uma forma ruim, fazendo ele enxergar que ela é malvada, colocando ela permanentemente na lista de crianças ruins. Para consertar o resto, as meninas usam seus super poderes, para entregarem todos os presentes das crianças no final.

As Meninas Superpoderosas Detonam!

No especial de 10 anos, As Meninas Superpoderosas Detonam!, Florzinha faz uma aparição junto com suas irmãs. A chave para o mundo esta chegando a Townsville, e as meninas desejam que ela nunca chegue a cidade, devido ao fato de que ela daria o comando do mundo para quem a tivesse. Todos os vilões da cidade tentam procurar a chave. Elas decidem que devem encontrar primeiro do que os vilões, no entanto, elas não tem sorte, até que Lindinha descobre que a chave esta na prefeitura, no entanto, ela diz isso gritando, o que leva todos a correrem para lá, tentando achar a chave.

Quando a chave é encontrada, todos brigam por ela, inclusive as meninas, até que o Prefeito chega, dizendo que  com grande poder, vem grande responsabilidade. Neste momento, o Macaco Louco pede a chave, e sem perceber o que fez, ele dá a chave ao Macaco. O mesmo começa a construir uma máquina para colocar a chave. Todos ficam com medo do que o Macaco pode fazer, até que ao colocar a chave, o Macaco transforma o mundo em um lugar surpreendentemente feliz, livre do sofrimento. Depois disso, o Macaco fica furioso com o mundo que ele mesmo projetou, e começa a destruir a cidade. As meninas então vão atrás dele, para tentar detê-lo.

Em outras mídias

Dont Just a Dream

Dont Just a Dream foi uma linha de produtos criada no outono de 2004 para As Meninas Superpoderosas. Nesta linha, Florzinha foi apresentada como uma adolescente. Ela era amante de moda, e continuava a lutar contra o mal, agora com estilo. Seu cabelo era mais longo. A campanha terminou em 2007.

Powerpuff Girls Doujinshi

Textura png by abriiileditions-d45v2se.png
Florzinha é uma personagem no mangá norte-americano Powerpuff Girls Doujinshi. Na história, ela se muda junto com suas irmãs para Megaville. Enquanto estava lá, ela conheceu um rapaz chamado Dexter e começou um relacionamento com ele. Ela seguiu Dexter para seu laboratório, onde ela descobriu o andróide de Dee Dee, mas foi expulsa por Dexter de seu laboratório. Florzinha buscou mais informações por Otto, ele viajou de volta no tempo com ela e mostrou o passado de Dexter. Depois que Florzinha ganhou as informações do passado de Dexter com Dee Dee e Mandark ela voltou para o tempo real. Quando ela estava do lado de fora encontrou um robô chamado GIR e de repente foi atacada por Bell. Eventualmente Mandark apareceu junto com alguns clusters que atacaram Florzinha e raptaram ela. Ela foi colocada por Mandark em um selo que encheu-se com água para que ela se afoga-se. Dexter finalmente veio para salvá-la. Depois de Dexter lutar contra Mandark, ele libertou Florzinha, mas era tarde demais pois ela já havia morrido. Quando ela estava morta, ela foi encontrada por Grim que estava pronto para levá-la com ele. Mas o espírito de Dee Dee chegou e perguntou a Grim se ele poderia deixá-la permanecer viva e assim ele o fez. Dee Dee pediu para Florzinha cuidar de Dexter até que ela estivesse de volta. Florzinha estava viva de novo e Mandark disse a Dexter que ele também tinha uma irmã, e durante sua explicação, ele ficou louco e pensou que Dexter queria matar sua irmã. Mandark convocou um cluster gigante que atacou Dexter. Docinho veio para salvá-lo e derrotou o Cluster, Mandark então ativou muitas bombas para matá-los. O Megas chegou no prédio para salvar as meninas e Dexter e assim eles escaparam deixando Mandark para trás. Quando ela estava em casa, ela explicou a Dexter que uma vez ela teve uma irmã, que morreu.

Poucos dias depois, Dexter estava em uma batalha com um monstro glob, mas foi salvo pelas meninas. Dexter entrou para a mesma escola de Florzinha. Olga perguntou se havia um gênio que poderia consertar a lâmpada e Dexter respondeu que poderia fazer isso. Depois de corrigir isso, Florzinha disse a Dexter que o verdadeiro nome de Olga foi Lalavava Astronominov. Dexter ficou chocado porque ele descobriu que Olga foi a irmã mais nova de Mandark. Depois ele começou a agir estranho com Florzinha.

Na feira de ciências, os clusters interromperam a preformance de dança e atacaram todos. Florzinha evacuou algumas pessoas. Logo ela encontrou Bell novamente e entrou em uma briga com ela. Eventualmente Bell pegou uma máquina estranha e foi para o buraco no meio do pódio e Florzinha seguiu ela. Ela não conseguiu ver nada, mais graças a uns óculos especiais, dados pelos seguranças, ela conseguiu ver. Mais tarde, durante a luta contra o monstro Cluster, Florzinha, de alguma forma falhou em difundir a bomba que Bell tinha desenvolvido, causando a detonação. Como resultado, Dexter tinha observado que Florzinha, juntamente com Docinho, estáva em apuros. Se ela sobreviveu a explosão poderosa ou não é ainda a ser revelado...

No capítulo 10, Florzinha foi vista correndo atrás de Bell, mas percebeu que Samantha estava correndo atrás dela. Resgatada por Docinho, Florzinha continua na perseguição. Ao entrar no núcleo principal, ela confronta Bell, tentando fazer com que ela pare, mas Bell se recusa. Como Bell dispara um tiro, Florzinha lança uma Dexterang para ela para derrubar a arma de suas mãos. Florzinha, então, tenta roubar a bomba, mas Bell joga ela no chão. Desde que Florzinha não é páreo para a força bruta de Bell, ela decide usar sua inteligência. Ela faz isso tirando os óculos escuros e olhando diretamente para GIR, se preparando para disparar seus feixes de laser óptico para ele. Florzinha então começa a relembrar um de seus momentos que ela passou com Dexter, falando sobre como as emoções afeta os resultados, e como controlar as emoções também pode fazer uma pessoa ver de forma mais clara, permitindo que se faça compreensão e decisão mais fácil e mais rápido. Ao mesmo tempo, ela ataca Bell com facilidade, enquanto ainda focaliza disparar seus lasers ópticos no gerador central. Depois de finalmente fixando-se de Bell, Florzinha emite feixes de laser em linha reta em GIR.

As Meninas Superpoderosas: Geração Z

Textura png dbriiileditions-d45v2se.png
Florzinha está na série As Meninas Superpoderosas: Geração Z. Ela é a primeira das Meninas Superpoderosas Z e uma das personagens principais da série. Ela se transforma dizendo seu próprio nome e usa um io-io como arma. Como o original, ela é a líder auto-proclamado da equipe. No entanto, ela não é tão inteligente quanto a Florzinha original, e cria fantasias românticas em sua mente, além do fato de que é fã de super-heróis de TV. Ela é fã de todos os tipos de heróis, mais seu herói favorito é o Johnny Cosmo. É conhecida na escola como uma "maníaca por heróis", especialmente por Docinho. Florzinha também tem um grande apetite por alimentos açucarados. Ela foi a primeira a encontrar o Macaco Louco no parque depois de comprar doces. Se ela não comer doces por um longo tempo, ela pode ficar muito irritada. Embora muitas vezes seja distraída e tem sido conhecida por lamentar demais pelas coisas, Florzinha tenta o seu melhor para proteger a cidade de Nova Townsville, levar as meninas, e ajudar seus amigos, independentemente da sua situação (Em um exemplo, quando Florzinha fica incapaz de se transformar, ela tenta lutar ao lado de Lindinha e Docinho usando uma máscara de herói). Muitas vezes ela pode ser muito inteligente e astuta, quando necessário, geralmente sendo a primeira a chegar com um plano para enganar ou derrotar um monstro que as meninas estão tendo problemas. Ela tem uma irmã mais nova chamada Kasey. Ela planeja se casar no futuro. Ela é representada por corações.

Florzinha usa um io-io como arma. Ela pode controlar a rotação do io-io, bem como pode fazer ele emitir explosões de energia cor de rosa. Florzinha atualmente tem a maioria dos ataques de qualquer uma das três meninas. Ela introduz um novo ataque a cada episódio. Os nomes de seus ataques são baseados principalmente em doces e ela nunca repete o mesmo nome em outros episódios. Florzinha não tem um verdadeiro ataque principal, como ela vai usar um ataque diferente a cada episódio, no entanto, seu ataque do "Io-Io Giratório" é bem conhecido. Assim como a Florzinha do desenho animado original americano, também pode jogar sua fita como uma bomba no inimigo.

FusionFall

65392 625105877305 986022774 n.jpg

Florzinha em FusionFall

Florzinha é uma das personagens a estarem presentes no jogo FusionFall. De acordo com o mangá de FusionFall, a primeira aparição de Florzinha foi durante o ataque de Fuse. Ela, junto com Lindinha, tentou impedir os ataques de Fuse, junto com o Número 2 e o Número 5 (da série KND: A Turma do Bairro). Ela também tentou destruir a máquina de Mandark, mais falhou, fazendo que Fuse continuasse com seu ataque.

No futuro, Florzinha e Lindinha não são vistas depois da queda da Tech Square, insinuando que os asseclas poderiam ter matado elas no processo (depois vemos elas duas lutando contra um Terrafuser de longe). Agora com 13 anos, Florzinha ajuda o jogador com várias missões ao mesmo tempo, ele pode escolher entre ela e Dexter. Se o jogador está sob a orientação de Dexter, o jogador pode jogar a missão "Lembre-se de Docinho" como parte de sua busca para encontrar os heróis desaparecidos. Florzinha diz ao jogador que se perdeu de Docinho após a sua última batalha contra o Macaco Louco, que foi muito dolorosa, mas ela ainda era capaz de falar sobre isso com o jogador. Dexter acredita que Fuse está por trás disso de alguma forma. Se o jogador aceitar a missão, depois de encontrar Docinho, o jogador pode dizer a Florzinha sobre a sobrevivência de Docinho e ela fica muito feliz ao ouvir que sua irmã sobreviveu (esta missão é uma missão mundial, que poderia ser aceita independentemente de qual guia é escolhido). Dexter acaba aprendendo sobre sobrevivência durante a missão.

Curiosidades

  • Florzinha é o único membro das Meninas Super Poderosas com cabelos longos.
  • Sua cor é uma referência aos líderes de Super Sentai (séries como Power Rangers), em que o líder sempre usa a cor vermelha.
  • Geralmente, nas pesquisas, Florzinha é considerada a personagem com menos popularidade entre o público, ficando sempre em ultimo lugar. Lindinha é considerada a personagem favorita entre o público feminino e a Docinho entre o masculino, fazendo com que Florzinha não tenha um público definido e seja a menos favorita.
  • Nomes em outros paises: Blossom (EUA), Florzinha (Brasil e Portugal), Pètal (Espanha), Blomst (Dinamarca e Noruega), Bombón (América Latina), Belle (França), Lolly (Itália), Sziporka (Israel), Bójka (Polônia), Papu (Finlândia), Blomman (Suécia). .
  • É dublada nos Estados Unidos por Cathy Cavadini e no Brasil por Iara Riça.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória