FANDOM

1474928878036896560zb9.jpg

A cidade de Townsville

Townsville é uma cidade fictícia de As Meninas Superpoderosas. É a cidade onde a maioria das personagens principais como as Meninas Superpoderosas e o Professor Utônio reside.

A CidadeEditar

A cada episódio de As Meninas Superpoderosas, o narrador (cujo nome nunca é revelado) apresenta o episódio, enunciando "Na Cidade de Townsville" e assim enceta o episódio. No desenho, a cidade localiza-se nos Estados Unidos, provavelmente na Califórnia, embora não encontremos provas que nos permitam identificar concretamente o estado. Por algum motivo, sempre é exibido o horizonte da cidade e sabe-se que tinha um vulcão ativo (que se tornou a base do Macaco Louco) e que apresenta altos índices de criminalidade. A cidade é atacada por vários criminosos e todo o tipo de monstros praticamente todos os dias mas as Meninas Superpoderosas sempre os intercetam, salvando o dia. Ao que dá a entender, os habitantes de Townsville não sabem defender-se sozinhos, necessitando constentemente (ou mesmo sempre) da ajuda das meninas.

Curiosidades da CidadeEditar

  • O Parque de Townsville é o lugar onde as pessoas se divertem, mesmo sendo perto de onde o Macaco Louco mora.
  • «Townsville» em inglês significa literalmente «Cidades(ville)».
  • Os habitantes da cidade não apresentam grandes provas de inteligência já que, num episódio, eles demoram a responder a uma pergunta facílima conjeturada pelas Meninas Superpoderosas cuja resposta era simplesmente «água». No entanto, algumas personagens com óbvia atenção especial para o Professor Utônio e as Meninas, exibem sinais de inteligência como a assistente do Prefeito, cujo rosto nunca é apresentado.
  • Macaco Louco é o vilão que ataca a cidade com mais frequência.
  • Existe uma verdadeira Townsville que se localiza não nos Estados Unidos mas sim na Austrália.
  • Embora haja uma verdadeira Townsville na Austrália como menciona a curiosidade acima, a Townsville das Meninas Superpoderosas localiza-se, sem sombra de dúvida nos EUA, pois podemos verificar que existe uma bandeira americana no recreio da escola infantil da cidade.
  • A Floresta de Townsville é o lar de criaturas da floresta, e é também a casa do membro honorário das Meninas Superpoderosas, Bullet. É também a casa do Fuzzy Confusão.

A Verdadeira Cidade de TownsvilleEditar

Townsville é uma cidade localizada na costa nordeste da Austrália, no estado de Queensland. Situa-se a 1.300 km ao norte de Brisbane e a 350 km ao sul de Cairns. A "nova" cidade de Townsville foi formada oficialmente em março de 2008, quando as municipalidades de Townsville e Thuringowa se fundiram. Segundo o censo de 2006, a cidade tinha 143.328 habitantes. A população estimada para 2009 (incluindo Thuringowa) era de 181.743 habitantes. Townsville dispõe de 330 dias ensolarados por ano e está próxima à Grande Barreira de Corais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória